Fotos:

De dentro pra fora
Com as propostas de aproximar o público de um universo de livros e autores, formar novos leitores e celebrar o mercado editorial com uma programação cultural variada e dinâmica, começa nesta quinta-feira (1º/09), no Riocentro, a 15ª Bienal do Livro do Rio, que se estenderá até o dia 11. O evento vai apresentar novidades combinadas a espaços já consagrados, além de homenagear o Brasil por meio de uma série de ações que discutirão a cultura e a realidade de nosso País.
“Tradicionalmente escolhemos um país estrangeiro para ser homenageado na Bienal do Rio. Este ano inovamos e optamos por celebrar a cultura brasileira, nos antecipando à Feira de Frankfurt, que terá o País como convidado de honra em 2013. O Brasil, sede da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, está na moda internacionalmente, e nada mais pertinente do que discutir e revelar ao público aspectos belos e importantes da nossa incrível diversidade cultural”, afirma Sonia Jardim, presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), instituição que organiza o evento.
Nomes celebrados estarão ainda nas sessões de Encontro com Autores e na Conexão Jovem, dedicado ao público que durante a última década vem se firmando como grande consumidor de literatura.