quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resenha: Lady Gaga - Biografia





Editora: Lua de Papel 

Autora: Helia Phoenix

Ano: 2010

Páginas: 248





Para falar a verdade nunca fui muito fã de biografias, mas andando pela livraria um livro que por sinal era uma biografia me chamou muito atenção. Lady Gaga - Biografia, sim a  primeira biografia da maior estrela internacional  da música pop.
Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, sempre foi destinada a ser diferente. Ela era uma criança muito talentosa com a música, aprendeu piano aos 4 anos, e escreveu seu primeiro romance aos 13 anos de idade. A partir daí, Gaga virou as costas para o mundo dos típicos adolescentes, fez amizade com gogo dancers e drag queens, para desespero de seus pais. Era uma artista nata, pois sabia que seu destino era o palco. Gaga conquistou o sucesso por um difícil caminho, trabalhou noites após noites em bares e clubes, como cantora e dançarina. Lady Gaga chocou o público com suas roupas loucas e estilo único. E esta é uma garota que diz o que pensa, e não se importa se você gosta ou não. E agora, ela está tentando mudar o mundo. Aqui, você vai ler a incrível história da artista que é Lady Gaga. 
O livro começa com Stefani Joanne Angelina Germanotta (conhecida mais como Lady Gaga), pequena, nascida em 28 de março de 1986, em Nova York. Indo para umas das mais importantes e mais badaladas escola de Freira de New York freqüentada também por Paris e sua irmã Nicky Hilton. Lady Gaga  tinha tudo que sempre quis, pois seu pai era rico, sua família vivia no Upper West Side (quem assiste a serie de TV Gossip Girl sabe do que estou falando), mas Stefani não queria viver as custas de seus pais, então deixou sua casa no Upper West Side, onde fica localizado o museu de John Lennon e foi morar no bairro East Village, onde pode-se encontrar várias artistas, e vive na noite nas boates. O livro retrata como ela superou todos os obstáculos da vida para vira uma grande cantora de sucesso, como ela amou cada um de seus namorados e sentiu cada decepção que sofreu com eles!
O livro também fala como Gaga consumia drogas, como trabalhava duro e cantando em bares sujos à noite (com cheiro de unira), até chegarmos ao fenômeno de hoje. Sempre acreditando que seria uma grande estrela, Gaga nunca desanimou! Tinha época que ela nunca dormia para não perder tempo. Tem momentos no livro que são muito emocionantes como cada pessoa que nunca acreditou nela, e ela passou por cima e hoje é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo!!!
As partes que me chamou muito atenção: foram os boatos de que Christina Aguilera estava copiando os modelos de roupa de Gaga. Outro caso inesquecível foi quando todos acharam que Gaga era Hermafrodita, mas tudo ficou esclarecido em um show onde ela não estava usando calcinha e sem quer abriu a pernas e mostrou tudo. E também a Haus of Gaga grupo criativo dela.    
No livro também contêm varias fotos coloridas de Lady Gaga, mas seria melhor se eles tivessem colocados as fotos mais faladas no livro, como; as mais polêmicas e interessante.
O livro tem um único ponto negativo, pois em vários trechos da obra, fica evidente a exaltação que a autora faz à sua biografada, elogia Gaga tendo ela às vezes até como uma deusa; e isso se torna chato e cansativo, mostrando claramente como Helia Phoenix (autora do livro) e fã de Gaga.  
         

Autora
O livro conta tudo, cada pequeno detalhe e cada sofrimento que a cantora teve em sua vida, é uma história emocionante. Saber e viver o passado de Lady gaga foi uma das melhores experiências que tive em um livro!
Este livro está mais que indicado pra aquelas pessoas que tem um verdadeiro sonho, seja ser escritor, jornalista, médicos, atriz ou cantora como a própria Gaga. Ela foi uma pessoa que batalhou muito para chegar até o topo e mesmo lá sempre pensava em seguir seu sonho, em vez de fazer o que os outros artistas fazem... Se acomodar. Deu pra ver como ela coloca todo seu amor, desempenho e esforço no que quer e acredita. Ótimo exemplo a seguir. O livro é Recomendado para todos os verdadeiros Little Monsters (como Gaga chama seu queridos fãs).

O livro é pequeno com apenas 246 páginas que passam voando, consegui ler em apenas 3 dias, então não tem como não ler.  
 "Para todos os monstrinhos que entendem que nunca se pode amar suficientemente a música" Stefani Germanotta - Lady GaGa

Para saber um pouco mais da vida dela veja o clip Marry The Night que retrata um dos piores dia dela, onde Gaga foi demitida da sua primeira gravadora, Island Def Jam:

Nota: 4 


Erick França

2 comentários:

  1. Não gosto de Lady Gaga,e acho que vai demorar muito pra eu chegar a gostar (se é que vou gostar). Mas a biografia dela parece ser boa. :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente a biografia dela é muito boa, sim não tem como negar que ela é super polêmica, uns não gosta, milhões amam ela, e assim vai!
    Acho que é uma biografia para quem realmente gosta dela, fãs, ou esta atrás de um sonho e quer lutar por ele como Gaga fez. O melhor de tudo é que ela é polêmica é tudo mais, mas ela só que um mundo melhor, como acaba com preconceito, com o bullying ( pois ela sofreu muito na escola por ser diferente e criativa), e saber que ela quer ajudar as pessoas, faz doações é tudo mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...