sábado, 10 de dezembro de 2011

Resenha: Os Contos de Beedle, o Bardo

         
Os Contos de Beedle, o Bardo

Autor: J.K. ROWLING
Ano: 2008
Número de páginas: 107
Acabamento: Brochura
Editora: Rocco








Em Os contos de Beedle, o Bardo, J.K. Rowling não decepciona; realmente ela é de uma criatividade.
"Os contos de Beedle, o Bardo" são cinco histórias de fadas diferentes entre si.
Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.
O livro contém cinco contos; “O Mago e O Caldeirão Saltitante” é o primeiro conto e fala sobre um filho de um mago que ajudava todos seus vizinhos. Infelizmente o velho mago morre e deixa o caldeirão que usava como disfarce para ajudar, mas o filho não compreendeu, e ele teve uma grande confusão com o caldeirão. O segundo conto é “A Fonte da Sorte”, em que quatro pessoas entram no caminho para a fonte, no caminho, os problemas são superados e no fim, a história revela um segredo (gostei muito desse conto). O terceiro conto é “O Coração Peludo Do Mago” que fala de um mago rico que vive em um castelo, mas que não queria conhecer o amor, vendo que todos o estranhavam, ele resolveu ficar com uma moça, mas tudo acaba tendo um fim trágico, pois o coração do mago o controla, e ele recorrerá a tudo para não acontecer o casamento com a moça. O quarto conto é “Babitty, a Coelha, E Seu Toco Gargalhante”, que fala sobre um rei que estava cobrando de seu professor de magia algum resultado. Assim, deu um dia e se reuniu com todos os nobres, o professor de magia (que era um grande charlatão que só pensava em sacos de ouro, e ainda por cima não era bruxo coisa alguma) ordenou a Babitty (bruxa verdadeira) que a ajudasse, mas não funcionou, e a culpa foi para ela, o fim você pode descobrir lendo o livro. 
O último é cinto conto é o melhor, o conto dos três irmãos, para quem leu Harry Potter conhece bem as três relíquias da morte. Pois em Contos de Beedle fala sobre os Contos dos Três Irmãos, que é muito importante no sétimo livro da série, fala sobre contos mágicos e com as mesmas  personalidades.  
Uma das coisas mais interessantes no livro é  que no final de cada conto contem comentários de Alvo Dumbledore, autorizados pela própria McGonagall( que agora é diretora de Hogwarts), que explica tudo sobre o conto, possível origem dele, características, personalidades, explicações, vários detalhas, curiosidades, tudo ao ponto de vista de Alvo Dumbledore (com os comentários de Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, fez com que eu lembrasse um pouco toda a saga de Harry potter, principalmente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o mundo dos bruxos). Os comentários ajudam bastante na compreensão da história de cada conto, sem falar do bom e velho humor do grande mago Dumbledore. Também tem uns pequenos detalhes no rodapé, explicações e referências a outros livros como Animais Fantásticos e Onde Habitam .
       O único e grande problema é que o livro é muito pequeno, ele é extremamente fino, com apenas 128 paginas que da para termina em apenas um dia. Bem como diz o ditado “O que é bom dura pouco”.
Enfim para quem realmente é louco por Harry Potter deve ler esse, pois Os contos de Beedle, o Bardo fala sobre muitas coisas, e sobre muitos valores no mundo mágico que deve ser usados pelos bruxos. Afinal tudo que é associado a HP é bem vindo pelos fãs.
E uma coisa muito legal do livro é que um percentual da venda (R$) dos livros de "Os contos de Beedle, o Bardo" será doado ao Children’s High Level Grop, onde a campanha ajuda aproximadamente 250 mil crianças por ano, acho muito importante essa atitude de J.K. Rowling, que é uma ótima pessoa, que tem um grande coração, parabéns para ela. 

Recomendo o livro para os fãs de Harry Potter e para as crianças!

"Os heróis e heroínas que saem vitoriosos em suas histórias não são os que têm a magia mais poderosa, mas os que demonstram maior bondade, bom- senso e inventividade."


Nota: 4


Erick França


Não se esqueçam de comentar! Até a próxima resenha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...