quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resenha: A Fúria dos Reis





Titulo: A Fúria dos Reis
Editora: LeYa
Autor: GEORGE R. R. MARTIN
Ano: 2011
Número de páginas: 656
Acabamento: Brochura
Formato: Médio




Finalmente chegamos à resenha de A Fúria dos Reis, segundo volume da serie As Crônicas de Gelo e Fogo; uma única frase para esse livro: Um caos Perfeito pelo trono de ferro!
         Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu.                                              
         Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos, e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria. 

           Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.
A fúria dos Reis começa exatamente onde acaba A Guerra dos Tronos (primeiro volume da serie). Realmente a serie As Crônicas de Gelo e Fogo é uma literatura fantástica para adultos, nesse livro as coisas começam a ficar mais serias com mais sangue, mortes e guerras, uma batalha sangrenta, sexos extremamente selvagem, Martin não poupa o leitor de cenas impactantes, situações e comentários constrangedores é uma loucura total!
         Em A Fúria dos Reis a magia começa a ganhar mais espaço na história: temos agora os três dragões de Daenerys, feiticeiros, um grande cometa misterioso, alquimistas, e umas infinidades de encantamentos secretos; coisas que não estavam no primeiro volume da serie, A Guerra dos Tronos. Os deuses se tornam muito importantes na trama do livro, temos os deuses antigos, o deus da luz, o deus afogado (que me chamou muito minha atenção), e os Sete.
Os Sete
 Grandes lendas antigas são contadas dentro do contexto da obra, e as possibilidades e maquinações que essas antigas representações lançam, podem revelar um futuro literalmente fantástico para a saga que é incrível.

      Esse livro é muito melhor que As Guerras dos Tronos, com personagens, já bem trabalhados no 
primeiro livro, aqui temos mais beleza, horror e profundidade por partes de todos os personagens. Apesar de ter sido melhor que o primeiro livro, não o torna o meu favorito, confesso que gostei muito mais de A Guerra dos Tronos, que para mim se torna épico, por ser trata de situações mais diplomáticas, diferente de A Fúria dos Reis que é muito mais emocionante, com batalhas e sangue. Senti muito falta de Ned Stark (eu gostava muito desse personagem, ele era como um pai para mim). 
         










Arya como sempre acaba no surpreendendo como uma pequena guerreira, sendo como sempre a mais corajosa, ainda mais agora que os perigos são maiores onde ela esta. 
Sansa se torna mais forte e crescida, mas também triste e séria; confesso que estou gostando dela, ela até pode ser torna uma das minhas personagens preferidas da história. Os pequenos meninos Bran e Rickon, isolados em Winterfell, serão guiados em uma aventura mística para descobrir a verdade sobre lobos e homens e tal experiência mudará a ambos para sempre. Gostaria de dizer mais sobre isso, mas estragaria totalmente o prazer da leitura alheia acredite!
         Cada capítulo da trama funciona como uma espécie de crônica, nos trazendo um relato subjetivo sobre a situação de diversas regiões dos Sete Reinos.

         A edição continua no mesmo padrão de A Guerra dos Tronos, muito boa.
         Bem não quero dar mais detalhes do livro, pois quero que todos o leiam, pois A Fúria dos Reis é muito bom, com uma narrativa envolvente e personagens extremamente cativantes, certamente darão um toque de sucesso a essa trama tão incrível. Quando todos nós pensávamos que George Martin já tinha feito uma obra épica em “A Guerra dos Tronos” ele potencializa ainda mais a sua mega história com essa obra genial que é“A Fúria dos Reis” com um toque especial de magia.





Nota: 5 
Erick França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...