sábado, 11 de agosto de 2012

22ª Bienal Internacional do Livro com autor Raphael Draccon e a autora Carolina Munhóz



“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas". Esse é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começou nessa quinta feira dia 9 e segue até o dia 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento, que mistura literatura, diversão, negócios, gastronomia e cultura, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo o País. São quase 500 expositores que apresentarão a cerca de 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos.
Clique na Imagem para Ampliar 
Eu claro, que amo de paixão a literatura não pude perder esse grande evento editorial em São Paulo.
Confesso que nunca estive presente em um evento da Bienal Internacional do Livro, essa foi à primeira fez, e vocês leitores sabem, a primeira vez a gente nunca esquece. Tudo foi simplesmente maravilhoso, eram milhares e milhares de livros que não acabam mais... foi fantástico, me senti em meu mundo dos livros, autores e leitores para todos lados.
Clique na Imagem para Ampliar
Minha maior intenção na Bienal do Livro  no dia 11 de Agosto era pegar autógrafo com Raphael Draccon, pois eu havia ganhando antecipado de aniversário o Box de Dragões de Éter e Espírito de Gelo, mas acontece que acabei vendo mais do que eu espera, consegui ver Mauricio de Souza, Thalita Rebouças, Carolina Munhóz (autora de A Fada e o Inverno das Fadas) e claro pude conhecer Raphael Draccon. Foi muito emocionante, eu estava quase entre os primeiros na fila, meu amigo Henrique e eu estávamos morrendo de ansiedade, quando chegou minha vez fiquei com frio na barriga, eu estava tremendo e o engraçado é que meu amigo também estava tão ansioso quanto eu. Quando chegou minha fez, nem pude acreditar que estava de frente com Draccon, ele foi super simpático, eu falei que havia ganhando seus livros de aniversário e que foi meu melhor presente de todos; infelizmente Raphael Draccon só pode autografar dois dos meus quatro livros, a fila para pegar autógrafo estava enorme, ele pediu desculpa, me eu disse tudo bem, afinal eram muitos fãs, realmente ele levaria mais tempo para autografar todos, de uma coisa eu tenho certeza, para mim esse dois autógrafos estavam valendo para todos os livros escritos por ele.
 Também pude acompanhar a entrevista de Raphael Draccon e Carolina Munhóz pela estande da Submarino, a entrevista foi um show de simpatia dos dois escritores, sem falar do entrevistador que foi super engraçado e esperto, para fazer improvisações inteligentes por conta dos microfones; que não queriam funcionar na hora de entrevista (risos...). Na entrevista Raphael Draccon confirmou que Dragões de Éter terão uma continuação e que foi ele o responsável por trazer As Crônicas de Gelo e Fogo para o Brasil, só temos a agradecer a Draccon por esse grande feito.
Realmente essa minha primeira 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai ficar marcada para sempre em minha mente e em meu coração e promete jamais perder um Bienal do livro, pois é um evento grandioso e espetacular que não se deve deixar de lado, ainda mais para nós, que somos grandes leitores.

Para quem quiser assistir a entrevista, o vídeo estará disponível amanhã (12 Agosto) as 13:00h, Aqui no Blog. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...