quinta-feira, 19 de abril de 2012

J.K. Rowling esta escrevendo uma Enciclopédia sobre Harry Potter…


Essa é para os pottermaniacos!!!
Uns fãs se ouriçaram por causa de um relógio em contagem regressiva, vídeos no Youtube e desafios online que culminaram no Pottermore — um site com interatividade entre os usuários e o mundo de Hogwarts cheio de notas de rodapés e curiosidades não reveladas nos livros. Outros tantos tremeram na base quando J.K. Rowling revelou que estaria escrevendo mais um livro que não teria relação com o mundo de Harry Potter (nada de oitavo livro) mas seria para adultos — convenhamos que isso é para pegar os fãs que seguiram até o fim a série e agora estão na transição YA para A –, que já teve nome e sinopse divulgados.
Porém a autora, vai escrever mais sobre Harry Potter SIM, é agora é oficial é uma enciclopédia. Sim você leu bem: ENCICLOPÉDIA sobre o mundo de Hogwarts, com curiosidades e diversas coisas que ficaram de fora dos livros.
 A autora fez o anúncio na seção “Fatos e Rumores” de seu site oficial.
“Por muito tempo tenho prometido escrever uma enciclopédia sobre o mundo de Harry e eu comecei a trabalhar agora nisso — parte disso já faz parte de conteúdo no Pottermore. Parece que será bem trabalhoso, mas quando terminado doarei tudo para a caridade.”- J.K. Rowling 

Nada de Harry Potter Wiki, amiguinhos. Será Old School, páginas para folhear, não terá favoritos, vai ter que usar marcador de páginas, e por aí vai. Ou seja, os fãs terão pequenas amostras do que poderá conter dentro dessa enciclopédia no Pottermore, e provavelmente, junto de todas as respostas que a autora deu no chat com os fãs após a publicação do último livro da série, tudo em um volume só.
Lembrando que J.K. Rowling já escreveu três ~spin-offs~ de Harry Potter: Os Contos de Beedle, o Bardo; Animais Fantásticos e Onde Habitam; e Quadribol Através dos Séculos, e todo o dinheiro recebido foi doado a caridade.

Infelizmente a tão aguardada “enciclopédia” NÃO tem previsão de Lançamento.

Fonte:

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar. Acho bem legal essa ideia da J.K Rowling.
    Vê a imagem do PotterMore me faz lembrar que não consigo acessar a minha conta, e não consigo criar outra, da vontade de chorar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...