quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Curiosidades da literatura:

Os Livros

The Hunger Games - Jogos Vorazes

Leia um trecho clicando AQUI

Autora: Suzanne Collins
Lançado nos EUA: 14 de setembro de 2008
Editora americana: Scholastic
Páginas: 374
Lançado no Brasil: 29 de maio de 2010
Tradução: Alexandre D’Elia
Editora brasileira: Rocco
Páginas: 400

Em um futuro onde a pobreza e a fome estão em praticamente todo lugar, uma vez por ano, 24 jovens tem que se enfrentar numa arena até a morte para divertir aqueles que assistem o combate pela televisão. Bem vindo aos Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor!
A narrativa conta a história de Katniss Everdeen, de dezesseis anos, que vive num país pós-apocalíptico chamado Panem, onde costumavam ser os Estados Unidos e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital.
No livro, os Jogos Vorazes são um evento anual transmitidos pela televisão, onde os governantes da Capital sorteiam um menino e uma menina de cada distrito para lutar até a morte numa arena, com apenas um sobrevivente. Os Jogos foram criados depois que o Distrito 13 se revoltou contra a Capital. Para provar que nem mesmo as crianças estão acima do poder da Capital, os governantes jogaram bombas tóxicas no Distrito 13, que foi extinto e desde então todos os distritos são obrigados a dar duas de suas crianças para lutarem na arena, sob ameaça de terem também os distritos destruídos pelo poder inquestionável da Capital.
Acompanhando a história, você descobrirá como Katniss se tornou uma tributa dos Jogos, como ela irá enfrentar todos os desafios da arena, contra os outros 23 tributos e como ela vai lidar com emoções como o medo, a fome e a dor, além da surpresa de se deparar com algo nunca visto na arena: o amor

Catching Fire – Em Chamas

Leia o primeiro cap. clicando AQUI


Autora: Suzanne Collins
Lançado nos EUA: 1° de setembro de 2009
Editora americana: Scholastic
Páginas: 400
Lançado no Brasil: 29 de abril de 2011
Tradução: Alexandre D’Elia
Editora brasileira: Rocco
Páginas: 416

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens que lutam até a morte, transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 

Mockingjay - A Esperança

Leia o primeiro cap. clicando AQUI


Autora: Suzanne Collins
Lançado nos EUA: 24 de agosto de 2010
Editora americana: Scholastic
Páginas: 400
Lançado no Brasil: 05 de outubro de 2011
Tradução: Alexandre D’Elia
Editora brasileira: Rocco
Páginas: 424 + epílogo

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do “thriller”, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Informações retirada da internet do site Jogos Vorazes.Net:Clique Aqui



         Realmente podemos espera grandes coisas da adaptação, o filme tem uma belíssima produção, uma espetacular trilha sonora (A trilha sonora de Jogos Vorazes parece seguir os mesmos padrões dos álbuns da saga “Crepúsculo“, que se equilibra entre artistas renomados e índices como Taylor Swift e The Civil Wars).O filme promete e muito, isso fica nítido quando vemos os trailer. O jeito agora é espera para ver!!!
     Jogos Vorazes chega aos cinemas no dia 23
 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...