domingo, 9 de setembro de 2012

Especial: Fantasy – Casa da Palavra (Seis meses no mercado editorial. Sucesso Absoluto!)



O grupo editorial Fantasy – Casa da Palavra hoje completa 6 meses no mercado, realmente é incrível o crescimento do grupo da editora brasileira LeYa. Eu, como leitor desejo boas vendas para a editora, que faz nossa alegria com maravilhosos livros. 
Parabéns Fantasy – Casa da Palavra!

Pronunciamento no Facebook da Fantasy–Casa da Palavra:
“Hoje a Fantasy – Casa da Palavra completa 6 meses no mercado e é com grande alegria que agradecemos a vocês por se manterem sonhando conosco.

A proposta para construir a Fantasy veio em Setembro de 2011, logo após a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O editor-chefe da Leya Pascoal Soto, vendo potencial editorial em seu best-seller Raphael Draccon após a insistência de dois anos para publicar o autor George R. R. Martin no Brasil, resolveu apresentar para sua nova parceira Martha Ribas (Casa da Palavra) a ideia de um selo de fantasia comandado por Draccon. Assim nasceu a Fantasy – Casa da Palavra.

O lançamento veio dia 09 de Março de 2012 com o livro “John Carter – Entre Dois Mundos”, adaptação da história de Edgar Rice Burroughs pela Disney. Essa parceria com uma das maiores empresas do mundo ajudou a Fantasy a ser reconhecida rapidamente, perante o mercado de direitos autorais.

 


Em seguida lançamos “Ruas Estranhas”, uma coletânea de 16 contos de fantasia urbana comandada por ninguém menos que George R. R. Martin. O livro está constantemente entre os mais vendidos do site Submarino, e é hoje um dos carros-chefes da Casa da Palavra.
A consagração perante o mercado de fantasia veio em julho com o lançamento de nosso primeiro livros nacional, “O Inverno das Fadas” da autora Carolina Munhóz. Em duas semanas sua tiragem de 7 mil exemplares havia se esgotado, ficando em 5º lugar dos mais vendidos do Submarino. Nesse período Draccon e Munhóz, saíram em grandes veículos de imprensa como Isto É, Época, O Globo, ganhando a capa do Ilustrada da Folha de São Paulo no primeiro sábado da Bienal com o título: “Eles têm a força”. 
Todo esse trabalho foi refletido na Bienal do Livro de São Paulo em agosto, colocando os dois na lista dos mais vendidos do estande, atrás apenas de “Dança dos Dragões”, de George Martin.


Agora lançamos “O Rebelde – Trilogia Corações Valentes” do best-seller Jack Whyte, inspirado no herói escocês William Wallace. Um livro medieval que está conquistando os corações dos fãs do filme Coração Valente de Mel Gibson.



E muito mais está por vir! Agradecemos todos os leitores por confiar em nosso trabalho, toda equipe editorial por trabalhar com tanta paixão e todos os blogueiros e veículos de imprensa por acreditar em nosso sonho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...