domingo, 19 de fevereiro de 2012

Curiosidades da literatura:


Os Livros:    
As Crônicas de Gelo e Fogo
As Crônicas de Gelo e Fogo á uma série de George R. R. Martin – considerado o Tolkien americano – onde cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer.
Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas destes livros.


1º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo –
 George R. R. Martin

Título Nacional: A Guerra dos Tronos
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 592 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação
Título Original: A Game of Thrones
Ano de Lançamento: 1996 (UK)
Número de Páginas: 672 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)
Sinopse: Em ‘A Guerra dos Tronos’, o primeiro livro da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

2º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo –
George R. R. Martin

Título Nacional: A Fúria dos Reis
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 656 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Sem Informação
Título Original: A Clash of Kings (UK)
Ano de Lançamento: 1999 (UK)
Número de Páginas: 708 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)
Sinopse: Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!

3º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo –
George R.R. Martin

Título Nacional: A Tormenta de Espadas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 884 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Jorde Candeias
Título Original: A Storm of Swords (UK)
Ano de Lançamento: 2000 (UK)
Número de Páginas: 976 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)
Sinopse: A Tormenta de Espadas, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

4º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo –
George R. R. Martin

Título Nacional: O Festim dos Corvos
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 644 páginas
Editora: Leya
Tradutor: Jorge Candeias
Título Original: A Feast for Crows (UK)
Ano de Lançamento: 2005 (UK)
Número de Páginas: 704 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)
Sinopse: Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde “O Senhor dos Anéis”, “As Crônicas de Gelo” e “Fogo” prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. “O Olho de Corvo” tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo?
  Fonte: Sobre Livros

Confira também as resenha dos dois primeiro volumes da série;  A Guerra dos Tronos (Aqui) e A Fúria dos Reis (Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...